sábado, 5 de maio de 2012

NO INFOGRÁFICO DA VEJA SOBRE O ESCÂNDALO CACHOEIRA SÓ FALTOU SABE BEM? A PRÓPRIA VEJA

A revista Veja publicou uma matéria contundente sobre o envolvimento da Construtora Delta no escândalo de Carlinhos Cachoeira (Aqui). Sempre criativa, a Veja produziu um infográfico que junta "gregos e troianos" da política partidária nacional, levantando a surrada tese de "que todos são iguais". 


A intenção desta manobra é clara. Ao jogar todo mundo no mesmo saco, a Veja busca apenas criar uma situação onde se esqueça de algo muito básico que emergiu das investigações sobre o esquema de tráfico de influências de Carlinhos Cachoeira: o envolvimento de importantes dirigentes da própria Veja num esquema que favorecia os interesses políticos do bicheiro mais poderoso do Brasil.

Aqui a coisa parece clara: para salvar sua própria pele, a família Civita decidiu fazer uma misturada de personagens cujo objetivo final é esconder as suas próprias ligações com Cachoeira.

Infelizmente para os proprietários da Veja, esse estratagema até aqui falhou. É que, apesar dos pesares, hoje as redes sociais impedem o monopólio da informação.

Mas uma coisa é certa: a Veja decidiu sacrificar até bons amigos como Sérgio Cabral e Fernando Cavendish. Afinal de contas, os Civita devem estar pensando que melhor que eles queimem do que nós. Seria engraçado, se a situação não fosse trágica.