segunda-feira, 28 de maio de 2012

VEJA E GILMAR MENDES: O ABRAÇO DOS AFOGADOS NA CACHOEIRA! MAS NÃO CHORAREI NENHUMA LÁGRIMA POR LULA


Todo o imbróglio envolvendo o encontro que o ex-presidente Lula teria tido com o Ministro Gilmar Mendes no escritório do ex-ministro da Defesa, Gilmar Mendes, é daquele tipo onde não tem mocinho. Mas vamos lá, alguém acha mesmo que Lula daria um mole desses ao chamar Gilmar Mendes apenas para tentar chantageá-lo? 

Conhecendo a sapiência do ex-metalúrgico, velho conhecedor das negociações de coxilha, eu diria que a Revista Veja e seu parceiro de várias horas, Gilmar Mendes, chegaram a um momento de desespero puro. A coisa é tão obviamente uma armação que nem a Rede Globo está jogando água nesse monjolo alimentado por uma cachoeira enlameada.

Mas que nenhum petista comece a pensar que sinto algum espasmo de ira por ver Lula sendo achincalhado pela Veja e por todos os reacionários brasileiros. É que foi Lula quem escolheu o caminho histórico que desejava percorrer ao se unir a gente como Sarney, Collor, Renan Calheiros e, é claro, Sérgio Cabral. A impor os descaminhos que impôs ao PT, Lula arriscou-se a ser confundido com seus novos amigos.

Dessa coisa toda algo bom: o ocaso da Veja, que está espelhado em toda a raiva e ira de figuras ridículas como o Reinaldo Azevedo. Ver o Reinaldo Azevedo estrebuchar é uma das coisas mais deliciosas que ocorreram recentemente no Brasil. Esse vai ter que acabar pedindo emprego ao Geraldo Alckmin.