COMO DEVE SER DIFÍCIL VIVER NUM MUNICÍPIO ONDE POLÍTICOS TEM TANTO DINHEIRO PARA PAGAR ALTAS FIANÇAS
Do blog "Opiniões" mantido por Aluysio Abreu Barbosa e José Renato no site do Jornal Folha da Manha (Aqui!) vem uma informação que me dá conta da "dificuldade" que é ser político de situação no município outrora chamado de São João da Barra, e hoje transformado na Eikelândia.
Segundo o que teria declarado o delegado Paulo Cassiano Junior, e noticiado pelo "Opiniões", Carla Machado "foi liberada na manhã de hoje, após pagar fiança de R$ 60 mil, enquanto Rosa foi posto em liberdade mediante pagamento de R$ 50 mil". Somando as duas "pequenas" fianças, chegamos ao precinho salgado de 110 mil reais, algo que equivale a quase dois anos do meu salário líquido.
Não pensem que estou com inveja de tanto poderio frente ao meu salário de professor universitário com dedicação exclusiva e 14 anos de UENF. Não é isto não, eu estou é admirado mesmo. Como as prisões ocorreram de noite e os presos saíram sob fiança antes dos bancos abrirem, eu estou impressionado com a velocidade com que essa dinheirama foi apresentada.
Ou será que pagaram em cheque ou com cartão de crédito? Se for assim, quanto mais se criticam, mais se parecem. A ver!