segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A DIREITA E O PIG CHORAM: NÃO DESTRUÍRAM O PT E HUGO CHAVEZ VENCEU NOVAMENTE NA VENEZUELA


Hoje os jornalões da mídia corporativa estão com um tom meio lúgubre, quase que num misto de tristeza e ira. Os motivos principais parecem ser dois: 1) apesar de toda o circo em torno do julgamento do mensalão, o PT continuou aumentando o número de prefeituras sob seu comando, e 2) Hugo Chavez deu outra surra na direita venezuelana. 

Aliás, o silêncio em torno das repercussões destas duas situações é uma demonstração de que a direita brasileira deve estar com um congestão no dia de hoje. Afinal, a direita não tolera sequer que o poder seja exercido em seu nome por facções que não são exatamente suas, como é o caso do PT e de Hugo Chavez.

Mas o pensamento reacionária é assim mesmo, intolerante. E pasmem, mesmo o PT cumprindo o papel de segurar a crise, empurrando-a para o colo dos trabalhadores, a mídia corporativa não se contenta.  É que em tempo de crise, o que eles querem mesmo é empurrar suas políticas sem intermediários. Vide o caso da Grécia e da Espanha.

Eu que não sou nem petista nem chavista, fico só imaginando o que acontecerá quando partidos verdadeiramente de esquerda tomarem o poder. Espera ai, eu já sei: golpes de Estado!