quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A OBRA DO BANDEJÃO DA UENF CONTINUA PARADA: CADÊ OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO?



Em meio aos preparativos para as eleições que ocorreram em março de 2011, o então reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) suspendeu as obras do bandejão da instituição, a qual se arrastava desde o final de 2008. A explicação dada para a suspensão foi que a empreiteira contratada para o serviço, a Construtora Zuhause, havia perdido todos os prazos para finalização da obra.

Ainda em fevereiro, em uma audiência pública promovida pela Comissão de Educação da ALERJ, representantes da reitoria da UENF afirmaram que num prazo máximo de 75 dias a obra seria finalizada e entregue para ser usada pela comunidade universitária.  

Pois bem, passados mais de SETE meses desde que a suspensão da obra aconteceu, e duas manifestações promovidas pelos estudantes, a obra continua paralisada, em meio a um profundo silêncio da administração eleita com o apoio da que iniciou as obras do bandejão. Como já foram reconhecidos problemas na estrutura do prédio, toda esta demora deverá significar que aos R$ 2 milhões já gastos será acrescida uma quantia igual ou superior para terminar a construção do bandejão.

O curioso é que até agora nem o Ministério Público ou o Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro deram as caras no campus para avaliar a situação, em que pese o oferecimento de denúncias nos dois órgãos. O que será que está faltando para que isto aconteça? O colapso total da estrutura? Esperemos que não!