quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PSDB, TONTO, AMEAÇA AMAURY RIBEIRO JUNIOR


 A direção do PSDB que até poucos dias estava, com a preciosa ajuda da mídia corporativa, derrubando ministro após ministro da presidente Dilma, agora está na situação precária de ter de dizer alguma coisa sobre o livro do jornalista Amaury Ribeiro Junior cujo título é o apetitoso "A Privataria Tucana".
Como não tem como desmentir os documentos apresentados por Amaury, a direção do PSDB está agora ameaçando processar o jornalista. É coisa típica de quem tenta distrair a opinião pública para tentar tirar o foco de si mesmo.

Agora duas perguntinhas básicas:

1. Será que Fernando Henrique Cardoso vai alegar, como Lula, que não sabia de nada?
2. Como é que os petistas vão explicar o argumento sendo levantado pelos tucanos de que se o PT até hoje não pediu  nenhuma CPI para apurar os fatos agora tornados públicos pelo livro de Amaury Ribeiro Junior é de que eles (os tucanos) não fizeram nada de errado. Será que os petistas, Lula incluso, também vão dizer que não sabiam de nada acerca das lambanças dos tucanos?

De toda forma, as próximas semanas deverão ser muito interessantes, especialmente para José Serra que hoje está com a maior chance de ser tornado o bode expiatório do PSDB. É só sentar, comer a ceia de Natal, e ver que bicho vai dar. Pelo jeito para José Serra vai sobrar um tremendo perú.