domingo, 18 de dezembro de 2011

NOITE DO REGA-BOFE DO GRUPO EBX PARA JORNALISTAS DE CAMPOS FOI "SAUDADA" POR ESTUDANTES MAS NINGUÉM NOTICIOU

Na 3a .feira da semana que passou, o Grupo EBX organizou seu rega-bofe anual para jornalistas e colunistas sociais da imprensa de Campos e região. Esta tática de "amaciamento" de consciências não é nova, pois todas as corporações usam esse mecanismo de oferecer circo e pão para formadores de opinião que, em troca, oferecem uma visão, digamos, mais simpática.

Coerente com suas práticas desde que chegou à região, o Grupo EBX  vem realizando esses pequenos convescotes desde que começou a implementar a sua política de "desenvolvimento a ferro e fogo" no V Distrito de Sâo João da Barra, e até agora de forma tranquila.

Mas graças a alguns colunistas sociais que de forma até ingênua alardearam a realização do convescote e também informaram o local onde o mesmo ocorreria, estudantes de diversas instituições de ensino superior da cidade de Campos resolveram fazer uma manifestação em frente do evento, como mostra a imagem abaixo. 


O interessante nisto tudo foi que nenhum jornalista se deu ao trabalho de noticiar a ocorrência da manifestação. Deve ter sido para evitar falar no constrangimento que devem ter sofrido ao serem confrontados com os cartazes levados pelos estudantes.  Afinal de contas, quem gosta de reconhecer que graças a uns poucos quitutes, as narrativas sobre as violências que estão ocorrendo no V Distrito estão tendo que ser noticiadas pelas redes sociais e pelos próprios moradores! Se fossemos depender da imensa maioria dos que fazem a imprensa campista, tudo acabaria mesmo em uns poucos quitutes.