sexta-feira, 25 de novembro de 2011


MST MOSTRA SUA FORÇA NO NORTE FLUMINENSE


Trabalhadores Sem Terra em manifestação na BR 101




Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra interditou por cerca de uma hora um trecho da BR 101, próximo à localidade de Serrinha, na tarde desta sexta-feira (25). Integrantes do movimento vieram de várias partes do estado para o ato que gerou cerca de 10 km de congestionamento. Pneus e galhos de árvores foram incendiados na tentativa de chamar a atenção para a reivindicação da Reforma Agrária.

O grupo alega em panfleto distribuído no local que “milhares de hectares de fazendas" estão improdutivas nas terras da cidade de Campos devido a falência de antigas usinas.

Leia na íntegra o texto:

“Estamos em luta pela Reforma Agrária"

"Esta é uma manifestação pela Reforma Agrária. Em Campos, muitas usinas faliram. Algumas, do Grupo Othon Hotelaria, abandonaram milhares de hectares de fazendas improdutivas.

Durante muitos anos exploraram ao máximo os trabalhadores rurais. Chegaram a utilizar trabalho escravo. 

Mas, como o Grupo Othon quer ainda fazer bons negócios com a terra, recorre à “Justiça”. Desta forma, procura impedir que o INCRA desaproprie as suas terras para fins de Reforma Agrária.

O governo Dilma, por sua vez, protege os latifúndios improdutivos ao não assinar decretos de desapropriação e ao fazer cortes no orçamento da Reforma Agrária.

A Reforma Agrária não pode parar. Ela é necessária para distribuir terra e renda, contribuindo para acabar com a fome e a miséria. É necessária, também, para que os brasileiros tenham acesso a alimentos baratos e saudáveis, livres de transgênicos e agrotóxicos.”