domingo, 6 de novembro de 2011

MST manifesta solidariedade a Marcelo Freixo






Em carta, MST manifesta solidariedade ao camarada deputado Marcelo Freixo

Da Página do MST
A atuação do Marcelo Freixo é histórica junto aos movimentos sociais como o MST. Antes de ocupar a cadeira do parlamento se colocava em atuação em diversas lutas principalmente na garantia dos direitos humanos, já sendo nesta época alvo de ameaças, o que se agravou nos últimos anos principalmente na luta contra as milícias e as formas de opressão as comunidades de favela.

O mandato do Marcelo Freixo se fez presente em diversas lutas populares durante os seus cinco anos de mandato, como na luta por garantia dos direitos humanos, contra o caveirão, contra o trabalho escravo no campo, CPI das milícias, TK-CSA, pela Reforma Agrária, luta por moradia na cidade, pela regularização do Funk como cultura, CPI das armas, porto do Açú entre muitas outras.

Marcelo Freixo simboliza a representação de uma proposta popular construída coletivamente e em movimento, com contribuições dos mobilizados na luta e na resistência contra os impactos do modelo de desenvolvimento perverso pautado pelo lucro, pela opressão, violência e degradação ambiental, realizado por empresas, muitas destas transnacionais e com apoio do estado. Por isso qualquer agressão e ameaça ao modo de fazer politica do Deputado Marcelo Freixo, representa uma agressão e ameaça a todos nós.

Exigimos que o governo do estado e a secretaria de segurança tomem as medidas contundentes necessárias para resolver esta situação, o que não tem sido feito até o momento.

O MST se coloca em total apoio e solidariedade ao Camarada Deputado Marcelo Freixo.

“Toda solidariedade e apoio ao Marcelo Freixo”

Reforma Agrária: Por Justiça Social e Soberania Popular!