domingo, 2 de outubro de 2011

PELO QUE PROTESTA O MOVIMENTO "OCCUPY WALL STREET "?


Segundo novas notícias publicadas na imprensa internacional, o número de presos em Nova York foi de 700 e não 500 pessoas. O movimento agora parece estar ganhando o apoio de sindicatos e está se espalhando por cidades como Boston, Chicago e São Francisco.

Pode não parecer, mas este movimento está ganhando a mesma cara do movimento que está abalando a Espanha faz alguns meses. 

Mas em nome do que protestam os que foram presos em Nova York. Segundo o jornal britânico "The Independent", a agenda é ampla, incluindo o protesto contra o uso excessivo de força policial contra minorias, incluindo os muçulmanos, a remoção de famílias de suas moradias em  função da crise das hipotecas, as altas taxas de desemprego e o dinheiro dado pelo governo Obama a instituições financeiras e corporações como auxílio em função da crise financeira de 2008.

Pelo jeito, tanto democratas e republicanos vão ter mais coisa com que se preocupar do que as eleições de 2012 caso este movimento continue crescendo. Afinal de contas, ao contrário do movimento "Tea Party", este movimento está questionando coisas que até agora ninguém ousava questionar nos EUA.