quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PREFEITURA DE CAMPOS: O ORÇAMENTO TOMOU MESMO DORIL?

As questões da política municipal de Campos não são o foco da atenção deste blog, cuja proposta é tratar as questões mais candentes do momento em uma escala que transborde a paróquia.  Além disso, existe outros blogueiros que têm se dedicado com mais afinco e qualidade às discussões relacionadas à situação dentro da Prefeitura Municipal sob a batuta da prefeita Rosinha Garotinho.

Entretanto, a atual situação orçamentária não pode ser ignorada. Ao que a minha limitada inteligência me permite chegar, as hostes governistas municipais dão conta de que estamos imersos numa grave crise financeira. Isto, desculpe-me os áulicos do poder municipal, precisa ser melhor explicado. Afinal de contas, um município que tem um dos maiores orçamentos da América Latina não pode iniciar o segundo semestre de 2011 sob a necessidade de apertar cintos e contigenciar gastos. É que não há crise econômica no mundo que explique como um orçamento previsto para 12 meses já tenha se esvaído em 7 meses. A conta, simplesmente, não fecha. Aliás, fecha se a prefeitura de Campos assumir que realizou gastos demais em um tempo de menos.  Mas se fizer isto, vai assumir que estamos imersos num profundo descontrole orçamentário.

O que me preocupa mesmo é que, se estamos mesmo metidos numa crise orçamentária, ainda temos mais de quatro meses até o final do ano e a máquina pública não pode parar. Como não podem parar os hospitais e postos de saúde, escolas, serviços de limpeza, e por ai. 

Então, o que todos os que vivem nesta cidade merecem saber é o que raios anda acontecendo com o caixa da Prefeitura de Campos. Há dinheiro? Não há dinheiro? Nem há, nem falta? Com a palavra a prefeita e seus secretários!