sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SEM BANHO, MAS COM MATÉRIA VERDE NA ÁGUA QUE ME É SERVIDA PELAS ÁGUAS DO PARAÍBA

Sei que já está ficando cansativo eu usar este espaço para reclamar de meus infortúnios com a interminável obra que está há mais de cinco meses na porta da minha casa. Mas não dá para resistir! Hoje, mais uma vez, fui surpreendido com a falta de água no chuveiro no meio do banho.

 Como já estou escolado com tantas idas e vindas da água que deveria ser fornecida de forma contínua mas hoje é intermitente, acabei meu banho pelo meio e fui ver o que estava acontecendo. O primeiro passo foi verificar se a água estava chegando da rua, e, claro, não estava. Depois disso fui até o registro e vi girei o registro para ver se a água voltava a entrar na residência e, sim, voltou. 

Agora vejam um copo de água que armazenei com o líquido que voltou a jorrar na torneira do quintal, pois evidentemente não há ainda (21:13) desta sexta-feira que o mesmo vá voltar a pingar no reservatório que existe no teto.

Agora notem que na base do copo há uma matéria verde que, juro, chegou pela tubulação. Como já sou vacinado com estes materiais estranhos que chegam junto com a água servida pela concessionária Águas do Paraíba, eu só posso perguntar à nossa corporação que gerencia a água de Campos:

---- o que isto dentro da minha água, senhores?


E atenção, pessoal da Águas do Paraíba, não é para ninguém ficar magoado. É só me responder, aliás a todos os que aqui nessa região afetada por esta interminável obra, que troço é esse! Eu suspeito que são cianobactérias, mas deixo a palavra com vocês! É só vir aqui e coletar amostras e mandar lá para o pessoal do Laboratório de Ciências Ambientais da UENF. Eles saberão dar uma resposta científica válida!

Desde já, no aguardo de vossa ilustre manifestação!